Em fevereiro de 2015 a Zula Cia. De Teatro iniciou a campanha “Madre”, uma imersão no universo da maternidade e do feminino que a levou ao encontro de vários depoimentos, recolhidos de entrevistas, oficinas promovidas em Centros Culturais e rodas de conversas.
Diferentes histórias, contextos e vivências sobre o tema nos foram apresentados e, depois desse mergulho, o resultado é o espetáculo “MAMÁ!”, com direção de Grace Passô e dramaturgia de Assis Benevenuto.
No palco, duas atrizes e várias histórias que se encontram, misturam e se refazem para falar da mulher, da evolução da vida, da transitoriedade da dor e da permanência inexorável do amor.
MAMÁ! foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2014 e pelo Fundo de Projetos Culturais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, edital 2013.
Sinopse:
O ponto de partida para criação desta obra artística foram depoimentos recolhidos através de entrevistas, bate-papos e encontros com várias pessoas, principalmente mulheres. Tais depoimentos reúnem muitas vozes e diversas formas de se relacionar com o universo materno. O espetáculo faz um mergulho nestes depoimentos e, a partir deles, fala da Mulher, da evolução da vida, da transitoriedade da dor e da permanência inexorável do amor.
Ficha técnica:
Realização: Zula Cia. de Teatro
Coordenação de Produção: Talita Braga
Produção Executiva: Andréia Quaresma e Cristiane Moreira
Direção: Grace Passô
Assistência de Direção: Cristiano Araújo
Elenco: Andréia Quaresma e Talita Braga
Dramaturgia: Assis Benevenuto
Criação de luz: Cristiano Araújo
Cenografia e figurino: Eduardo Félix
Preparação Corporal: Joaquim Elias
Trilha sonora: André Veloso
Psicanalista workshop “Mãe, mulher?”: Elisa Massa
Fotografia do espetáculo: Guto Muniz
Operador de luz: Jésus Lataliza e Ana Reis
Assessoria de imprensa: Astronauta Comunicação – Adilson Marcelino e Lucas Ávila
Criação gráfica: Paulo Marcelo Oz
Comunicação digital: V5 – Agência de comunicação
Agradecimento: Funarte MG, Projeto Conexões e todas as pessoas que contribuíram através de suas histórias.